Carreira

7 traços de um chefe ruim

Você tem um  chefe ruim criando um local de trabalho tóxico? Você está prestes a descobrir aqui.

Um  chefe tóxico  é um líder que usa sua autoridade para minar a felicidade, o sucesso e/ou o crescimento da carreira de seus subordinados. Eles fazem isso contornando regras e processos porque acreditam que sua posição os torna infalíveis. Em vez de admitir um erro ou aceitar a responsabilidade pelo que deu errado, eles culpam os outros ou dão desculpas.

Alguns  líderes tóxicos  são dominadores e exigentes, enquanto outros são tão desconectados que você se pergunta como eles conseguiram a posição em primeiro lugar.

Talvez eles façam piadas estranhas ou apontem publicamente as deficiências das pessoas. Talvez tratem o escritório como seu clube e tentem impor suas opiniões impopulares .

Às vezes é difícil dizer se seu chefe é intencional com sua liderança tóxica ou simplesmente fora de contato. Mas seja o que for, isso não torna o mau comportamento no trabalho aceitável e certamente não o torna não-tóxico.

Como Identificar Um Chefe Ruim

Se você trabalha para uma pessoa tóxica, pode se sentir atacado e perturbado porque precisa do emprego, mas trabalhar sob um chefe tóxico drena sua saúde mental. Você pode querer confrontá-los, mas tem medo das implicações. Talvez você esteja até duvidando se seu líder tóxico está mostrando uma atitude ruim. Antes de ir para recursos humanos, saiba como identificar um chefe tóxico.

Aqui estão 7 coisas que chefes ruins fazem:

1. Eles Estão Interessados ​​Apenas Em Seu Próprio Avanço Na Carreira.

Um bom líder ajuda um trabalhador fornecendo treinamento, coaching e desenvolvimento para impulsionar sua carreira, e aponta e ajuda a nutrir seus pontos fortes. Infelizmente, chefes ruins não lhe darão conselhos de carreira, mesmo que você peça. Eles se concentram apenas em seus próprios caminhos para o avanço e estão dispostos a pisar em qualquer um para chegar lá.

2. Eles Recebem Crédito Pelo Seu Trabalho.

Você já teve um gerente que fez você questionar se o reconhecimento ainda é uma coisa? Seu trabalho duro é negligenciado, suas ideias e esforços são ignorados. O que piora essa situação é que seu chefe horrível se apropria de sua entrada ou das coisas que você completou e faz você se sentir invisível.

3. Eles Têm Favoritos.

Pode atingir um acorde emocional real se seu chefe for alguém que tem favoritos e, francamente, é um mau comportamento! Imagine entrar em um novo emprego e sentir que tem vários chefes para impressionar, porque é descaradamente óbvio quem é apoiado pelo chefe, não importa o quê. Eles recebem as atribuições de escolha, todas as vantagens especiais que ninguém mais tem, e eles não podem fazer nada errado aos olhos do seu chefe.

O favoritismo não apenas faz você se sentir inútil; também pode limitar seu sucesso. Se você estiver enfrentando aquele colega favorito, mesmo que seja mais competente e diligente, ele ainda pode ser escolhido em vez de você.

chefe ruim

4. Chefes Ruins Não Respeitam Seu Tempo.

Se seu chefe não hesita em atrapalhar sua vida pessoal, eles são tóxicos. Claro, às vezes espera-se que um funcionário faça algumas horas extras, chegue um pouco mais cedo ou saia um pouco mais tarde. Mas quando sua vida profissional constantemente toma conta de seu tempo pessoal e seu chefe continua exigindo cada vez mais tempo de você, não é saudável. É tóxico.

5. Eles Não Assumem Responsabilidade Por Más Decisões.

Um chefe ruim gosta de procurar falhas e muitas vezes é o primeiro a apontar um erro, mas o último a admitir um. Em vez de admitir um erro de sua parte ou aceitar a responsabilidade pelo que deu errado, eles acusam os outros ou dão desculpas. Eles interpretam qualquer prova ou feedback construtivo como um ataque.

Esse chefe do pesadelo pode até buscar vingança por ser desafiado ao excluí-lo das reuniões, ou pior, atrapalhar sua próxima promoção merecida.

6. Chefes Ruins Fofocam De Maneira Não Profissional.

Em um ambiente de trabalho tóxico, a fofoca se espalha como fogo. Um chefe ruim mostra uma liderança ineficaz quando participa, incentivando essa terrível cultura no local de trabalho em vez de desligá-la. A fofoca é uma forma de bullying no local de trabalho, e um bom chefe reconheceria e impediria que esse tipo de coisa acontecesse.

7. Eles Nunca Dão Feedback Construtivo.

Você já teve uma conversa mal feita ao receber feedback?

Todos nós sabemos que a crítica construtiva deve ser sugestões específicas e acionáveis ​​para fazer e ser melhor. Isso nos ajuda a aprender e entender. No entanto, um mau gerente pode ser bastante limitado, rápido em fazer exigências, mas não consegue realmente dar recomendações sobre como fazer melhorias positivas. Torna-se um ataque pessoal, prejudicando a autoestima.

Alternativamente, eles não fazem comentários, deixando você adivinhando se está fazendo a coisa certa.

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